sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Uma FÉ que precisa ser desenvolvida.

“Homem de pequena fé, por que duvidaste?” Mateus 14. 31

Como essa é a nossa primeira mensagem e o nosso objetivo é viver 🙏DE FÉ EM FÉ🙌, nada melhor que meditarmos numa palavra que visa desenvolver a nossa pequena FÉ.

Pelo que eu consegui encontrar, em cinco ocasiões Jesus chama os discípulos de homens de "pequena de fé". (Mt 6. 30; Mt 8. 26; Mt 14. 31; Mt 16. 8; Lc 12. 28). Para muitos, isso soa como algo duro ou até mesmo como um desmerecimento, mas a palavra que Jesus usou como PEQUENA FÉ no grego é a palavra OLIGOPISTOS (όλιγόπιστος). Isso significa que Jesus usou uma terna repreensão à ansiedade e ao medo em que os discípulos sentiram.

Pequena FÉ descreve uma FÉ que carece de confiança ou que confia muito pouco, uma FÉ subdesenvolvida. Quando Jesus repreendeu a FÉ dos discípulos, eles estavam em meio às situações difíceis. Em meio às lutas é que a FÉ se desenvolve. Não tem como fugir dessa realidade, as adversidades servem para desenvolver a FÉ imatura.

Amado (a), se você está passando por situações difíceis, não desanime e nem deixe a sua FÉ se perder, pois, esses momentos adversos servem para desenvolver a nossa PEQUENA FÉ. Viva 🙏DE FÉ EM FÉ🙌!

Em Cristo,

Pr. Luís Almeida

Nenhum comentário: