sábado, 11 de fevereiro de 2017

Firmando as bases do altar.


“E firmaram o altar sobre as suas bases, [...]” Esdras 3. 3a

    Muitos se perguntam por que não conseguem manter a sua comunhão com Deus, por que são tão bipolares no relacionamento com o Senhor, por que a sua FÉ vive em altos e baixos. Respondo que seus relacionamentos com Deus não são prioridade, são relaxados no cuidado com Deus e não são firmados, não têm base.
     As bases do altar serviam para deixá-lo no alto. A palavra altar vem do latim altus, estrutura elevada. Os antigos construíam seus altares em lugares elevados para que as ofertas, que em muitos casos eram animais, ficassem protegidas dos predadores. Isso demostra cuidado com as coisas que oferecemos a Deus. Precisamos ter zelo com as coisas de Deus, não podemos fazer de qualquer maneira.
    Por serem construídos acima do nível do solo, por estarem acima das demais coisas, nos dá a ideia que a nossa comunhão com Deus tem que ser prioridade em nossa vida. Enquanto deixarmos os momentos com Deus para segundo plano não conseguiremos progredir no relacionamento com Ele.
    As bases do altar tinham que ser firmes, caso contrário, as ofertas poderiam cair. A instabilidade no relacionamento com Deus é consequência da falta de uma base firme. Em que a sua comunhão com Deus está firmada? Na igreja em que congrega? No seu pastor? No cantor gospel? Se a sua comunhão está firmada em um desses acima, quando falharem, a sua comunhão será abalada.
   Meus amigos, temos que construir o nosso relacionamento com Deus em cima de prioridades celestiais e para isso temos que ter zelo nessa comunhão. Precisamos firma a nossa FÉ em Jesus e não em bases que são frágeis. Precisamos firmar as bases do nosso relacionamento com Deus para vivermos cada vez mais 🙏DE FÉ EM FÉ🙌.

Em Cristo,

Pr. Luís Almeida


Nenhum comentário: