quinta-feira, 28 de agosto de 2008


ESTRATÉGIA SATÂNICA

Em um certo momento da história os demônios se apresentaram para dar um relatório para Lúcifer. Os que eram do principado que atuava na Europa disseram que tudo ia bem, pois a igreja européia não incomodava muito! Da mesma forma foi o relatório do principado que atuava na América do Norte em especial a potestade dos Estados Unidos. Todos os relatórios estavam agradando ao Diabo. Mas quando chegou o principado da América do Sul, o líder apresentou algo que não agradou ao todo poderoso das trevas:

- Senhor, estamos fazendo tudo como manda o figurino: opressão, drogas, sexo, violência,... Mas a potestade que trabalha no Brasil está encontrando dificuldades, pois a igreja naquele país está crescendo muito! Eles estão experimentando uma espécie de avivamento.

Ao ouvir o relatório, Lúcifer esbravejou:

- Será que vou ter que ensinar tudo mais uma vez? Vocês não aprenderam quando eu ensinei aos que atuam no primeiro mundo?... Pois bem, preste atenção! Não precisamos combater a igreja. Ou vocês se esqueceram do meu ditado? Se não pode vence-los junte-se a eles. Nós não precisamos entrar nas igrejas e manifestar nos “cavalos”. A estratégia está na Bíblia.

Os demônios ao ouvirem, se espantaram e um demônio lá no fundo indagou o mestre:

- Senhor, mas não é na Bíblia que os crentes encontram defesa contra o nosso exército? E não é ela que é a espada dos crentes (Ef 6. 17)?

O chefe dos demônios sorriu e retrucou:

- Realmente, você tem razão. Mas eu não estou falando de cumprir, até porque nós nunca cumprimos! A estratégia é fazer com que os “queridinhos do Cordeiro” não cumpram também! Quer ver uma coisa, o que diz a Bíblia em II Co 9. 6?

Seguiu um silêncio, nenhum dos demônios responderam e o diabo prosseguiu:

- Se eu perguntasse o verso 7 todo mundo sabe ...”Deus ama ao que dá com alegria”. O verso 6 diz que quem dá em abundância em abundância ceifará. Ai está a resposta, vamos fazer com que eles fiquem avarentos. Além de não serem prósperos a obra vai parar!!!

Os demônios vibraram! O grande chefe prosseguiu:

- E falando de prosperidade, vamos fazer com que eles se apresentem na mídia valorizando-a mais que a Palavra do seu Deus. E por falar em Palavra, façam com que eles dêem mais valor ao momento de louvor do que à Bíblia. Arrumem festas nos sábados à noite até tarde, assim eles estarão cheios de sono no domingo de manhã e não irão a tal da escola bíblica. Quando acabar o louvor e entrar o pregador com a mensagem, façam lembrar dos compromissos e passeios que eles terão durante a semana. Além de não darem o mínimo para a mensagem, eles não vão querer orar, pois suas mentes estarão cheias de tudo menos de Deus.

Mais uma vez os seguidores do anjo caído ovacionaram o seu mestre. Um dos demônios especialistas em guerra, doido para começar pediu permissão ao seu general:

- Podemos começar a destruição?! Estou cheio de vontade de acabar com esses “crentezinhos”!

O Diabo respondeu:

- Ainda não acabei. O golpe de misericórdia está no Salmo 133. Vamos acabar com a união dentro das igrejas. Assim acabaremos com a Unção Sacerdotal das igrejas.

Outro demônio afoito interrompeu:

- Como assim?

Lúcifer respondeu com um ar sarcástico:

- Realmente não posso cobrar de vocês, se os que têm que ler a Bíblia não lêem, quanto mais vocês. Lembra-se da igreja dos primeiros crentes, onde tivemos que “comer o pão que eu amassei” por causa da unidade? Esta derrota está registrada no livro de Atos. Mas agora aprendi a lição, façam com que a igreja vire um verdadeiro sindicato, onde ninguém goste de nada e não concorde com nada, principalmente com a palavra do pastor. Instiguem um descontentamento com tudo que se faça na igreja. Motive contendas entre os ditos “irmãos”, vocês vão ver que eles são muito desunidos. Inventem fofocas, pois eles além de gostarem, eles não investigam para saber se é verdade. Ai sim, a igreja brasileira não será uma ameaça, mas um “clube eclesiástico”!!!! Com essa palavra, a reunião satânica virou um tremendo carnaval onde os capetas comemoravam a vitória antecipada.

O que você leu apesar de ser uma parábola, é uma dura realidade que nós sabemos que está acontecendo em nossos dias. O que faremos? Ficaremos de braços cruzados? Vamos mudar esta situação! Creiamos no que Jesus disse em Mateus 16. 18b. ...”edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Pr. Luís Almeida

Nenhum comentário: